EFETUANDO UMA LOCAÇÃO DE TEMPORADA

(INFORMAÇÕES INICIAIS DOS PROCEDIMENTOS)

Como efetuar uma Locação de Temporada?

Resposta:  Escolha o imóvel em nosso site, olhe todos os detalhes, pergunte através de WhatsApp, E-mail ou telefone qualquer detalhe que queira saber sobre o imóvel escolhido. Em seguida nos mande um email contato@itapemabrasil.com.br  informando no email o registro escolhido, seu numero de celular, de preferência com WhatsApp,  a quantidade de pessoas total contando com crianças, o período exato de entrada e saída e se pretende trazer animais de estimação, bem como qualquer outro dado que ache relevante informar.

Prontamente vamos lhe enviar um formulário com os dados e os documentos que precisamos para elaborar o contrato.

Após recebermos os seus dados preenchidos e os documentos, elaboraremos um contrato e combinaremos o depósito do sinal que normalmente é de 50% na reserva e 50% na chegada.

O Pagamento pode ser feito totalmente antecipado por depósito antes da sua chegada, lembrando que sempre em um prazo máximo de 5 dias antes da sua chegada.

Na Chegada NÃO ACEITAMOS CHEQUES e não aceitamos pagamento por transferência bancária, SOMENTE em espécie ou em cartão de DÉBITO (das seguintes bandeiras: Visa, Mastercard e Elo) mas ao usar a opção de cartão de débito cobramos uma taxa adicional de 5% sobre o valor a ser pago. Aceitamos também cartão de CRÉDITO (das seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Elo, American Express, Diners Club e Hipercard) a Vista, mas ao usar a opção de cartão de crédito cobramos uma taxa adicional de 8% sobre o valor a ser pago. Por isso, e para que seja mais econômico e fácil para todos preferimos as transferências antecipadas, mas ao fazê-lo lembre de nos enviar imediatamente o Comprovante e informar referente a que registro e data será a locação.

Que Garantias eu tenho efetuando o envio de um pagamento total antecipado? (como se previnir de golpes?)

Resposta: 1) Alugando só com Corretores de Imóveis: Minha mãe Rosinha Zugman Dellazzana, fundou a sua Corretora de Imóveis que chamou de Rosinha Imóveis há 30 anos atrás seu CRECI/SC (registro dos corretores junto ao órgão estadual que regulamente a profissão) era de número 3.754. Ela faleceu há alguns anos, mas eu, Flávio Dellazzana, filho dela, que sempre trabalhei com ela, assumi a Corretora de Imóveis, mudando o Nome para Flávio Dellazzana Corretor de Imóveis CRECI/SC 10.280 (a mudança é por regras do CRECI/SC), mas, a página www.rosinhaimoveis.com.br ainda funciona e direciona para o nosso novo site que se chama www.itapemabrasil.com.br

                2) Procure informações sobre a pessoa que está alugando o Imóvel, o Corretor Principal, eu, Flávio Dellazzana, se tiver dúvidas, ligue no meu celular (47) 99985-0542 ou no telefone 47-3368-2200 que é o mesmo há 30 anos.

                3) Nossa Corretora de Imóveis é Familiar, dessa forma não temos nenhum corretor contratado somente membros da família, eu, Flávio Dellazzana Corretor de Imóveis CRECI/SC 10.280, minha irmã Vívian Dellazzana  Corretora de Imóveis CRECI/SC 10.325 e a minha esposa Letícia Liberato Kikuchi Silva Corretora de Imóveis CRECI/SC 33.245.

                4) Se ainda tiver dúvidas, antes de efetuar o depósito nos solicite um método para confirmação de nossa idoneidade, por razões de segurança não informamos aqui, somente por telefone.            

 

NORMAS DE  LOCAÇÃO DE TEMPORADA

1) Como se contam as diárias?

Resposta: Se contam as noites em que se dorme no imóvel, por exemplo se vou entrar dia 10 e sair dia 12 vou dormir do dia 10 para o dia 11 e do dia 11 para o dia 12 assim são 2 noites e então 2 diárias.

2) Qual é o horário de entrada e de saída do imóvel?

Resposta: A entrada é sempre após as duas da tarde (14:00h), e a saída sempre até as nove da manhã (09:00h).

No dia da chegada, o Locatário deverá vir diretamente em nosso escritório para Retirar a chave e acertar o pagamento da locação, a chegada é das 14:00h as 18:00h.

3) Porque tenho que sair as nove (09:00h) se entro as 14:00h?

Resposta: Porque ao contrário dos hotéis, nós trabalhamos com casas e apartamentos com vários quartos, banheiros, cozinha, sala e área de serviço que precisam ser limpos após a desocupação do imóvel, este tempo de no mínimo cinco horas (05:00h) é o necessário para que nossa equipe possa limpar o imóvel. Além de limpar temos também que revisar vários itens que nos gastam tempo para que tudo esteja em ordem quando for ocupado.

4) Que itens seriam estes que são revisados?

Resposta: São Revisados os chuveiros, geladeira, equipamentos da cozinha, louça, equipamentos da lavanderia, banheiros, lâmpadas entre outros para que quando houver a ocupação do imóvel esteja tudo bem e você possa aproveitar as Férias sem incomodo.

5) Taxa de Faxina? O que é isso?

Resposta: A taxa de faxina é cobrada em todos os imóveis, esta taxa é referente a:

Faxina do dia de saída do imóvel, ou seja, a faxina de entrada é por nossa conta, a sua única despesa é referente a faxina de saída. O Valor está especificado na página do imóvel.

6) Esta taxa é obrigatória? Posso eu mesmo fazer a faxina?

Resposta: A taxa é obrigatória. E será cobrada em todos os imóveis sem exceção. A limpeza é feita por uma profissional especializada, por isso, a faxina deve sempre ser feita por esta profissional.

7) Posso olhar o imóvel durante este período de faxina ou pelo menos deixar as minhas coisas lá?

Resposta: Infelizmente não é possível pois para que o imóvel possa ser adequadamente limpo é necessário que o mesmo esteja totalmente desocupado.

8) Mas se houver um problema durante a locação o que devo fazer?

Resposta: Entrar em contato imediatamente Conosco.

9) E o que nós iremos fazer?

Resposta: Faremos de tudo para lhe atender o mais rápido e eficientemente possível.

Lembrando que trabalhamos com técnicos terceirizados e são estes que efetuam os consertos e atendem em horário comercial e de segunda a sexta. Claro que em emergências fora de horário e finais de semana, faremos todo o possível para atender seus pedidos e resolver os problemas.

10) E se o gás acabar durante a locação?

Resposta: Entre em contato conosco e providenciaremos a troca sem custo*. ( De segunda a sábado das 09:00h as 18:00h.) * fora desse horário não nos responsabilizamos pela troca do gás. 

11) Eu tenho que pagar somente o aluguel e a taxa de faxina ou há outras taxas como água e luz?

Resposta: O inquilino é responsável pelo pagamento do valor do aluguel e da faxina de saída, não há outras taxas, e a água e luz usadas de modo normal estão incluídas na diária, porém os excessos serão cobrados.

12) O que significa esse uso normal de água e luz? E o que são excessos? 

Resposta: Significa o uso regular, como em sua própria casa, os excessos são por exemplo,  encher e esvaziar piscinas portáteis, deixar torneiras abertas por longos períodos, etc; Bem como de luz, deixar luzes acesas de forma desnecessária por longos períodos, deixar ar condicionados ligados o dia inteiro ou com as portas abertas, etc.

13) Qual a Voltagem de Itapema?

Resposta: A Voltagem aqui em Itapema é de 220V.

14) O que tenho que levar?

Resposta: O Inquilino deve trazer Roupa de Cama, Mesa e Banho, bem como Material de Praia, pois por padrão nenhum imóvel tem cadeiras ou guarda sol.

15) Qual o nosso horário de funcionamento na Temporada?

Resposta:De Segunda a Domingo das 09:00 as 18:00h

(Fora de Temporada, ou seja, antes de 20/12 e após o carnaval  nosso horário é de segunda a sexta as 09:00 as 11:00 e das 14:00 as 17:00 - Sábado e Domingo Plantão para chegadas com reserva e Vendas: 47-99985-0542 / 47-99959-3797 / 47-98801-7077).

16) O que acontece se eu chegar antes das 08:00h?

Resposta: Se isto acontecer você terá que esperar no mínimo até 12h e no máximo até as 14h para poder ocupar o imóvel pois como já explicado o inquilino anterior sairá as 09:00h e a equipe de limpeza entrará.

Caso o imóvel esteja vazio, ou seja o aluguel anterior tenha acabado alguns dias antes, pode ser permitida a gentileza da entrada antecipada as 09:00h. Nunca mais cedo que esse horário.

17) O que acontece se eu chegar após as 18:00h?

Resposta: Se for um problema na estrada ou de viagem entre em contato conosco, e então poderemos lhe esperar até no máximo as 18:30h.

18) O que acontece se eu não avisar ou se chegar após as 18:30h?

Resposta: Se isso acontecer lamentamos mas não poderemos atendê-lo, você terá que dormir em um Hotel/Pousada e perderá a diária, mas poderá ocupar o imóvel no dia seguinte as 09:00h, desde que nos avise.

19) Como faço para reservar um imóvel?

Resposta: Ao entrar em contato e escolher o imóvel, lhe serão solicitados dados para contrato, o contrato será posteriormente enviado e dentro deste estarão os dados bancários para depósito do sinal de 50% + a taxa de faxina.

20) De quanto é o sinal? 

Resposta: O sinal é de 50% do valor total das diárias + a taxa de faxina.

21) Para que serve o sinal e porque tenho que enviar 50% do valor total do aluguel?

Resposta: O sinal serve para que o imóvel esteja reservado para você na data indicada, ou seja o imóvel será limpo, revisado e estará pronto esperando por você, desde que cumpridas as regras de ocupação do imóvel.

OBS: Alguns imóveis exigem caução, a mesma será paga por depósito bancário e será devolvida 2 dias úteis após a entrega das chaves por depósito bancário. Os imóveis que tem essa exigência estão especificados na página de descrição do imóvel, inclusive com o valor exigido.

22) Quais são as regras de ocupação do imóvel?

Resposta:

A) O aluguel se inicia as 14h.

B) Para ocupar o imóvel é necessário pagar os outros 50% "ou valor restante do total do aluguel" em dinheiro ou se não quiser trazer em dinheiro poderá depositar a segunda parte com 5 dias úteis de antecedência.

C) Não aceitamos transferência no dia e nem pagamento com cheque.

D) Aceitamos Pagamento Com cartão de Debito, mas cobramos uma taxa adicional de 5% para o uso desta modalidade de pagamento, que não é a nossa preferida.

E) O número de pessoas deve corresponder a capacidade do imóvel.

F) Para Retirar a Chave, deve estar presente a pessoa que fez o contrato, quando essa não estiver presente, a mesma (a Pessoa que fez o contrato) deve entrar em contato com a conosco e autorizar a retirada da chave.

23) Como funciona a Convivência no Imóvel, animais de estimação, áreas comuns de uso?

Resposta: Nossos Imóveis são exclusivos para família, não trabalhamos com grupos, não alugamos somente para solteiros, nem que sejam todos primos ou irmãos, nossos imóveis são para casais com filhos, somente casais são aceitos mas sob restrição de que se observe que assim sendo, deve sempre ser observado um ambiente familiar no uso do imóvel, respeitando as regras e convenções de condomínio. Por padrão nenhum imóvel aceita animais de estimação, porém em alguns casos e dependendo do imóvel, podem ser autorizados animais de estimação, estes quando autorizados devem sempre ser de pequeno porte e que não incomodem os vizinhos. Nenhum imóvel aceita animais de médio ou grande porte e nem barulhentos.

Em nenhum apartamento as áreas comuns (piscina, salão de festas, academia, etc.) são liberadas para uso dos locatários de temporada, essas áreas comuns são de uso exclusivo dos proprietários.

24) Direito de Receber visitas em seu apartamento? Posso ou não receber amigos?

Resposta: Ao alugar um imóvel, você está na condição de Locatário e não de Proprietário do mesmo, dessa forma os seus direitos quanto ao mesmo são limitados. Os condomínios impõem regras bem rígidas aos proprietários que pretendem alugar seus apartamentos para Temporada, para evitar que os locatários incomodem os moradores, dessa forma sempre frisamos a importância do Respeito as convenções de condomínio.

Em locação de apartamentos de 2 quartos você pode receber em um dia específico um máximo de 2 pessoas para passar o dia, mas não todos os dias. Em locação de apartamentos de 3 ou 4 quartos você pode receber em um dia específico um máximo de 4 pessoas para passar o dia, mas não todos os dias. Dessa forma receber visitas em seu apartamento e desfrutar do apartamento é restrito as pessoas que constam a relação de ocupantes, e em um dia específico durante a sua locação é permitido receber a visita durante o dia de alguns amigos, mas não mais que isso, dessa forma, fica também avisado e comprometido que festas com vários convidados não são permitidas.       

25) Como pode ser feito o pagamento dos outros 50%?

Resposta: O pagamento pode ser feito através de transferência bancária em 5 dias úteis anteriores a sua chegada, desde que nos seja avisado antes do depósito a ser realizado e após o mesmo nos seja enviado o comprovante de depósito, que deve ser transferência entre contas ou depósito no caixa em dinheiro, não aceitamos comprovantes de entrega de envelope em caixa automático como recibo de pagamento, OU no dia da chegada, à vista em dinheiro. Não trabalhamos com cheques.

Este ano: 2018/2019 estamos aceitando cartão de débito, mas cobramos um adicional (taxa de 5%) para o uso desta modalidade de pagamento, por isso, preferimos os depósitos antecipados, até por segurança, para não ter que trazer em dinheiro.

26) Qual o procedimento no dia que chego em Itapema?

Na data da chegada, o locatário deve vir diretamente em nosso escritório das 14 as 18h, nesse momento deverá pagar a 2ª parte da locação, e receberá a chave e um mapa para ir até o imóvel. Caso o locatário queira ver o imóvel pessoalmente antes de pagar a 2ª parte, isso é possível, nesse caso o locatário e somente ele irá conosco para ver a localização e o imóvel, se tudo estiver certo, voltará juntamente conosco para o escritório e então o pagamento será realizado aqui.

Não acompanhamos o locatário com a família até o apartamento, e não aceitamos pagamentos fora do nosso escritório.

27) O que acontece se eu reservar e não for para Itapema? Tenho direito a ter as diárias de volta ou alguma compensação?

Resposta: Havendo reserva, se o locatário não chegar no dia aprazado, perderá o sinal e o direito à locação sobre o imóvel, não tendo direito a devolução do sinal bem como nenhuma forma de compensação.

28) O que acontece se eu reservar, pagar e ao chegar não gostar do imóvel? Ou se eu reservar, pagar e desistir do Imóvel?

Resposta: Esperamos que isso não aconteça, para prevenir este fato fazemos questão de ter um site com fotos dos imóveis e descrições detalhadas; Ainda assim explicamos bem por telefone para que isso não ocorra.

SE OCORRER - SENTIMOS MUITO, MAS:

O imóvel ficou a sua disposição e não foi alugado nem oferecido a outra pessoa. Por isso se você não quiser ocupá-lo, PERDERÁ TODO O SINAL ENVIADO.

Para que isso não ocorra: Olhe bem no nosso site as fotos, as informações e pergunte tudo que quiser saber por telefone, teremos o maior prazer em lhe auxiliar no que for possível para que você tenha "FÉRIAS TRANQÜILAS"

LEI Nº 8.245, de 18 de outubro de 1991 Dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu assino a seguinte lei:

TÍTULO I DA LOCAÇÃO - Seção II Da Locação para Temporada Art. 48 – Considera-se a locação para temporada aquela destinada à residência temporária do locatário, para prática de lazer, realização de cursos, tratamento de saúde, feitura de obras em seu imóvel, e outros fatos que demoram tão somente de determinado tempo, e contratada por prazo não superior a noventa dias, esteja ou não mobiliado o imóvel.

Art. 49 – O locador poderá receber de uma só vez antecipadamente os aluguéis e encargos, bem como exigir qualquer das modalidades de garantia previstas no art. 37 para atender as demais obrigações do contrato.

29)  Como é o contrato?

Resposta: O contrato de locação pode ser visualizado diretamente clicando aqui.

O ENVIO DO SINAL CORRESPONDE A ACEITAÇÃO TOTAL DO CONTRATO DE LOCAÇÃO DE VERANEIO DISPONÍVEL NO SITE.

30)  Qual é o endereço em Itapema? Como Faço para Chegar?

Resposta: Nosso endereço é o mesmo há mais de 30 anos, Avenida Governador Celso Ramos 31, Centro. "GPS NÃO FUNCIONA BEM EM ITAPEMA" para chegar sem erro use esse link: http://www.itapemabrasil.com.br/chegar.htm


Flávio Dellazzana - Corretor de Imóveis - CRECI/SC 10.280

Vivian Dellazzana - Corretora de Imóveis - CRECI/SC 10.325 

 Letícia Liberato - Corretora de Imóveis - CRECI/SC 33.245    

Em memória eterna nossa querida mãe:

Rosinha Z. Dellazzana - Corretora de Imóveis - CRECI/SC 3754

PROCURE SEMPRE CORRETORES HABILITADOS

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QUALQUER DÚVIDA, CONSULTE NO SITE DO CRECI/SC

TELEFONES: 47 - 3368-2200  / 47 - 3368-2361  / (47) - 99985-0542 Flávio / (47) - 99959-3797 Vívian / (47) - 98801-7077 Letícia  

 e-mail  contato@itapemabrasil.com.br